segunda-feira, 18 de abril de 2011

Comissão de Infraestrutura da AL trata sobre demandas dos aeroportos





A Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembleia Legislativa da Bahia, presidida pela deputada Ângela Sousa (PSC), recebeu nesta terça-feira (12) o superintendente regional da Infraero, José Cassiano Ferreira Filho. O encontro foi agendado para tratar sobre problemas de infraestrutura dos aeroportos baianos e a necessidade de investimentos naqueles que têm expectativa de grande aumento do fluxo de passageiros em função da Copa do Mundo de 2014.
Ângela Sousa e o deputado Rosemberg Pinto (PT) também enfatizaram a situação do aeroporto de Ilhéus, que continua submetido a restrições operacionais impostas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Segundo os parlamentares, as limitações, determinadas por questões de segurança, não são adequadas . “Temos aeroportos com pistas menores que a do terminal ilheense, como é o caso inclusive do Santos Dumont, no Rio de Janeiro, além do que em Ilhéus jamais houve um acidente”, declarou a presidente da Comissão. O assunto será tema de uma nova reunião na Anac, ainda a ser agendada.
O projeto do novo aeroporto de Ilhéus, parte do Complexo Intermodal Porto Sul, também foi discutido com o superintendente da Infraero. Segundo Ângela Sousa, o empreendimento será fundamental não somente para melhorar o transporte aéreo de passageiros procedentes e com destino a Ilhéus, mas também com a finalidade de facilitar o desembaraço de insumos para o Polo de Informática, já que o futuro aeroporto será alfandegado.
Ferreira Filho também falou sobre os investimentos que estão sendo feitos no aeroporto de Salvador, que será uma das sedes da Copa do Mundo de 2014.  Para atender ao aumento da demanda, o terminal sofrerá intervenções estimadas em R$ 41,5 milhões. O projeto prevê ampliação do novo terminal e do pátio de aeronaves, entre outras medidas.
A audiência também contou com a participação dos deputados José Raimundo (PT), Augusto Castro (PSDB), Cláudia Oliveira (PR) e Ivana Bastos (PMDB). Da Infraero, também estavam a gerente de Engenharia Regional, Leila Regina; o assessor da superintendência, Jarbas Meira; e a gerente de Planejamento, Elvira Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário