quarta-feira, 18 de maio de 2011

Reunião apresenta atual cenário do projeto do Complexo Intermodal Porto Sul






Deputados integrantes das comissões de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, e Especial do Complexo Intermodal Porto Sul, presididas respectivamente pelas deputadas Ângela Sousa (PSC) e Ivana Bastos (PMDB), reuniram-se nesta quarta-feira (04) para discutir a atual situação do projeto do Intermodal, que inclui a Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), e mais um porto e um aeroporto em Ilhéus.
A reunião, ocorrida na Assembleia, contou com as presenças do vice-presidente da Bahia Mineração, Clovis Torres, e do assessor da Secretaria Estadual de Planejamento, Antônio Alberto Valença, além do geólogo João Carlos Cavalcanti, entre outros. No encontro, Valença afirmou que o maior entrave para a implantação do Porto Sul foi resolvido com a transferência do projeto da Ponta da Tulha para a região de Aritaguá.
O posicionamento do assessor, que representava o secretário Zezéu Ribeiro, foi referendado pelos parlamentares, inclusive Eures Ribeiro, do PV. Segundo ele, “não só o Partido Verde, como entidades ambientalistas consideram (a mudança da área) um um gesto nobre do governador Jaques Wagner”.
Ângela Sousa apoiou a proposta apresentada pela deputada Ivana Bastos, de se criar na Assembleia uma frente parlamentar em defesa do Porto Sul e da Fiol. “Esse é um empreendimento da maior importância da Bahia, que se compara, como bem afirmou o Doutor Alberto Valença, à implantação do Polo Petroquímico de Camaçari na década de 70”, declarou Ângela.
Outros deputados estaduais que participaram da reunião foram Augusto Castro (PSDB), Maria Del Carmen (PT) e Cláudia Oliveira (PR). No encontro, todos reafirmaram intenção de se promover audiências nas cidades incluídas na área de influência dos projetos da Fiol e do Porto Sul. As datas dessas audiências ainda serão definidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário