quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Ângela Sousa prestigia reabertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa da Bahia

 Em cerimônia bastante concorrida, o governador Jaques Wagner (PT), reabriu ontem os trabalhos da Assembleia Legislativa da Bahia. Wagner iniciou seu discurso chamando a atenção para o Plano Plurianual (PPA) 2012-2015, que conforme ele destacou, está estruturado em três eixos: a inclusão social; o desenvolvimento sustentável e infraestrutura para o desenvolvimento e a gestão democrática do Estado. Aliado a isso, o governador fez questão de mencionar uma série de empreendimentos previstos para os próximos anos, destacando como “meninas dos olhos” a Arena Fonte Nova, o metrô da Paralela e a Ferrovia Oeste-Leste.
Por fim, o presidente da AL, Marcelo Nilo, que presidiu a sessão, exaltou o discurso do governador. “Continuaremos contribuindo com o Executivo para colocar os interesses da Bahia em primeiro lugar”, afirmou, destacando a atitude do governo de fixar metas e linhas de ação até 2015.
FONTE: Jornal Tribuna da Bahia Online

Um comentário:

  1. A associação tem como missão “ propiciar ao cidadão a auto-subsistência, atravês de apoio a pescadores, marisqueiros, aqüicultores, agricultores, da promoção da pesca ,mariscada, da aqüicultura e agricultura, por meios de cursos qualificadores, auxilio técnico profissional, apoio logístico e assistência social, de modo a garantir a sua dignidade e inserção no âmbito social e econômico de sua comunidade (Lei 11.959 de 29 de Julho de 2009) ”. A ABPAGI conta com 200 membro sendo que 40 é Agricultores como também a produtore(as) trabalhadores na forma de diarista nas propriedades rurais, as comunidades atendidas pela associação concentra-se na zona rural, estuarina e urbana. Destacam-se, dentre outras atividades, Pesca ,Aqüicultura e a Agricultura de subsistência e o extrativismo mineral ou vegetal, além do artesanato e da agroindústria tradicional ou caseira, principalmente para a produção de farinha de mandioca, azeites vegetais e entre outros produtos de uso local. Nesse contexto destaca o trabalho desenvolvido pela ABPAGI nos bairros carentes de Itubera-Ba, 240 família cadastras destribuindo semanlmente sopas para aproximadamente 100 familias chegando a atender 425 pessoas.

    ResponderExcluir