segunda-feira, 13 de junho de 2011

Ângela Sousa louva o dia do pastor.



Deputada ressalta sua missão primordial na igreja
Ligada ao segmento evangélico, a deputada Angela Sousa, do Partido Social Cristão, protocolou na Assembleia Legislativa Moção de Louvor pela passagem do Dia do Pastor, a ser comemorado domingo, dia 12. A parlamentar destacou que o pastor, ministro religioso nas igrejas protestantes, tem o rito de investidura chamado ordenação ou consagração. De acordo com o apóstolo São Paulo, uma igreja local poderia ser dirigida por uma equipe de pastores. Em Atos 20:28, temos a confirmação da função desse ministro religioso: "Atendei por vós e por todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu bispos, para pastoreardes a igreja de Deus, a qual comprou com o seu próprio sangue" (Atos, 20:28).
"No geral, é dever do pastor dirigir a igreja local e cuidar de suas necessidades espirituais. Em Atos 20.28-31, estão discriminadas algumas atribuições específicas do pastor, tais como: apascentar a igreja, refutar heresias doutrinárias e exercer vigilância contra pretensos opositores", disse Angela.
MISSÃO
A parlamentar diz que a figura do pastor é primordial para que a igreja alcance seus propósitos, devendo o mesmo ter como modelo o próprio Jesus Cristo, qualificado como "o bom pastor". Em João, 10:11-15, há: "Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas. Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem a mim. Assim como o Pai me conhece a mim, e eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas."
Na Bíblia Sagrada, a função do pastor numa igreja é apascentar (cuidar), de acordo com o dom dado por Cristo, para que haja o aperfeiçoamento dos membros (cristãos) do Corpo de Cristo (Igreja). Esse dom tem como principal manifestação o amor. O ministério pastoral é reconhecido como o mais alto patamar eclesiástico.
"Assim, gostaríamos de homenagear esses pastores que dedicam sua vida ao evangelho e desempenham a importante função de evangelizar o seu rebanho. Uma função que demanda tempo, muita dedicação e renúncia. Além de dar conhecimento desta moção ao Presidente da CEADEB, Pastor Valdomiro Pereira ", concluiu a Deputada Ângela Sousa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário