quarta-feira, 1 de junho de 2011

Comissão de infraestrutura discute situação do Ferry Boat




A Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembleia Legislativa da Bahia, presidida pela deputada estadual Ângela Sousa (PSC), debateu nesta terça-feira, 31, os problemas que afetam os usuários do sistema ferryboat entre Salvador e Bom Despacho, na Baía de Todos os Santos.

Estiveram na comissão a presidente da Associação Comercial de Vera Cruz, Lenise Ferreira; a presidente do Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes da Ilha de Itaparica, Antomara Magalhães; e o presidente da Central de Negócios da Ilha de Itaparica, Walter Correia.

Os representantes do segmento empresarial apontaram as diversas falhas do sistema de transporte, destacando as filas, o pequeno número de embarcações e a falta de manutenção adequada das existentes, além da precariedade dos terminais de São Joaquim e Bom Despacho. A presidente da Associação Comercial de Vera Cruz mencionou ainda a dificuldade para dialogar com a empresa TWB, concessionária responsável pelo serviço.

A deputada Ângela Sousa afirmou que a Comissão de Infraestrutura está atenta à situação e “irá se empenhar para apontar caminhos que levem à melhoria do sistema ferryboat”. Para aprofundar as discussões sobre o assunto, a Comissão recebe no próximo dia 7 o diretor-executivo da Agerba, Eduardo Pessoa. Será também agendada uma visita dos parlamentares à Ilha de Itaparica, para ouvir aquela comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário