segunda-feira, 18 de julho de 2011

Ângela e Newton Lima reivindicam patrulha mecânica para Ilhéus


Em audiência com o vice-governador e secretário estadual da Infraestrutura, Otto Alencar, a deputada Ângela Sousa (PSC) e o prefeito de Ilhéus, Newton Lima (PSB), apresentaram uma lista de reivindicações que incluiu a aquisição de uma patrulha mecânica, melhorias em acessos rodoviários e convênio com o Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba).

Segundo o prefeito, a patrulha seria utilizada na recuperação de estradas vicinais na área do município, beneficiando as comunidades de distritos como Inema, Banco Central, Pimenteira e Castelo Novo. “Precisamos de motoniveladora, uma pá-carregadeira articulada, retroescavadeira e caçambas para fazer a manutenção das estradas”, expôs Newton Lima.

O gestor ilheense também solicitou apoio para a recuperação de pontes na BR-251, atendendo moradores dos povoados de Cururutinga, Tranquilidade e Repartimento, entre outros. Obras de infraestrutura em bairros ilheenses como Teotônio Vilela também foram reivindicadas pela comitiva, da qual fizeram parte os vereadores Dinho Gás, presidente da Câmara Municipal; Bel do Vilela e Tarcísio Paixão. Outros que participaram da audiência com Alencar foram o vice-prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, e os secretários municipais de Finanças, Jorge Bahia, e de Ações Regionais, Angelito Filho.

O projeto para a duplicação da rodovia Ilhéus – Itabuna foi outro assunto levado ao vice-governador pela deputada Ângela. Otto Alencar afirmou que pediu apoio ao Ministério dos Transportes a fim de recuperar o trecho já existente e que, para a duplicação, ainda haverá uma etapa de estudos de viabilidade técnica e de impacto ambiental, além das desapropriações. Antes, porém, serão realizadas a recuperação do asfalto e a drenagem da atual ligação entre as duas cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário