segunda-feira, 18 de julho de 2011

Deputados discutem Porto Sul com representantes do governo


A deputada estadual Ângela Sousa (PSC) participou nesta quarta-feira, 15, da reunião da Comissão Especial do Porto Sul, realizada na sede da Fundação Luís Eduardo Magalhães, em Salvador. A reunião, convocada pela presidente da Comissão, deputada Ivana Bastos (PMDB), contou com as presenças da secretária-chefe da Casa Civil do Governo da Bahia, Eva Maria Chiavon, e do secretário de Relações Institucionais, Cezar Lisboa.

Ângela Sousa, que preside a Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembleia, esteve no encontro a convite de Ivana Bastos e reiterou sua defesa do Complexo Logístico Intermodal Porto Sul, que é formado pela Ferrovia de Integração Oeste-Leste (ligando Figueirópolis, no Tocantins, a Ilhéus), terminal marítimo, aeroporto internacional e alfandegado e pela Zona de Processamento de Exportação (ZPE), em Ilhéus.

“Temos certeza de que esse projeto abrirá um novo vetor de desenvolvimento no sul da Bahia, atraindo investimentos e gerando empregos, o que irá proporcionar um grande retorno econômico e social para a região”, afirma Ângela Sousa.

           Os representantes do governo aproveitaram a oportunidade para esclarecer dúvidas dos parlamentares e informar detalhes do projeto. Pela Fiol, serão escoados grãos, fertilizantes, etanol e 19,5 milhões de toneladas /ano extraída pela empresa Bahia Mineração, de sua jazida no município de Caetité, sudoeste do Estado. Já o Porto Sul terá um investimento de R$ 2,6 bilhões e a expectativa é de que gere 2 mil empregos diretos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário