terça-feira, 23 de agosto de 2011

Anac voltará a Ilhéus para analisar situação do aeroporto.

O gerente de Infraestrutura Aeroportuária da Agência Nacional da Aviação Civil (Anac), Rubens Vieira, estará na próxima semana em Ilhéus, para discutir a situação do Aeroporto Jorge Amado. Vieira estará na cidade na quinta-feira (25), acompanhado por representantes da Aeronáutica. A visita foi solicitada pela deputada estadual Ângela Sousa (PSC), que preside a Comissão de Infraestrutura, Turismo e Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa.
Ângela Sousa afirma que tem lutado desde seu primeiro mandato para derrubar as restrições impostas às operações neste terminal. “Esperamos que essa nova visita da Anac e da Aeronáutica contribua para caminharmos nesse sentido, pois as limitações ao aeroporto têm causado grandes prejuízos a Ilhéus, além de transtornos a inúmeras pessoas”, diz.
Ângela Sousa cumpre agenda em Brasília, juntamente com as deputadas Ivana Bastos (PMDB), Cláudia Oliveira (PR) e Maria del Carmen (PT). Além de ter confirmado a vinda do diretor de Infraestrutura da Anac a Ilhéus, a parlamentar esteve nos ministérios da Educação, Minas e Energia, Transportes e da Integração Nacional, e participou ainda de uma audiência com a senadora Lídice da Mata (PSB).
Ao ministro da Integração, Fernando Bezerra, Ângela pediu apoio para obras de reurbanização em Ilhéus, com destaque para a reforma da Central de Abastecimento do Malhado e cobertura do canal que corta o mesmo bairro.
A deputada aproveitou ainda a visita ao Ministério da Educação para  ressaltar como algo da maior relevância para a região o anúncio da criação da Universidade Federal do Sul da Bahia (Ufesba). A nova instituição de ensino superior foi confirmada no dia 16 pela presidente Dilma Rousseff.
“A universidade será muito importante para a nossa região, que está esperançosa com os investimentos previstos para ocorrer nos próximos anos. Obras como a Ferrovia de Integração Oeste-Leste e o Porto Sul apontam para a criação de novas demandas, geração de emprego e fortalecimento de vários setores, o que inclui a educação”, destaca a parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário