quarta-feira, 23 de maio de 2012

Ângela Sousa quer acelerar processo de implantação do Porto Sul


Sempre antenada com a sociedade ilheense, e compromissada com o desenvolvimento da economia do município, a deputada Ângela Sousa, vice-presidente da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, da Assembleia Legislativa da Bahia, convidou os parlamentares do colegiado para as audiências públicas com o IBAMA e a sociedade civil, que serão realizadas entre os dias 28 deste mês e 2 de junho, nos municípios de Uruçuca, Itacaré, Itabuna, Itajuípe, Barro Preto. As audiências têm como foco a construção do Porto Sul.
A deputada Ângela Sousa ressaltou a importância dessas audiências para que o IBAMA possa conceder as licenças ambientais e o processo de implantação do Porto Sul siga o cronograma. "Estamos mobilizando a sociedade civil desses municípios para que possam participar, de forma efetiva, desse projeto que visa mudar os destinos da região sul baiana. E queremos contar com o apoio dos nossos colegas parlamentares nestas audiências, para juntos apoiarmos o Governo do Estado, que tem lutado e implementado ações e estudos de viabilidade técnica para que a Ferrovia Oeste-Leste e o Porto Sul possam ser uma grande realidade para essa região tão sofrida", disse a parlamentar.
Ângela Sousa anunciou ainda que vai promover diversos encontros e realizar ações ao longo de 2012 com o objetivo de acelerar o processo de implantação do porto sul, que tem sido uma das grandes lutas da parlamentar.
Na próxima reunião do colegiado, a parlamentar falará sobre a importância da nova minissérie da Rede Globo "Gabriela", que tem sua estréia prevista para o próximo dia 19 de junho e em comemoração ao centenário de Jorge Amado, tem colocado o município de Ilhéus, a região cacaueira, novamente no cenário nacional e internacional do turismo. "Essa minissérie, que na verdade será a nova novela das 23hs, mostrará nossa história, nossas riquezas culturais e as belezas do nosso litoral, por isso, precisamos aproveitar essa oportunidade única para fomentar nosso turismo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário