quinta-feira, 17 de maio de 2012

Ângela Sousa se destaca na Comissão de Assuntos Territoriais

A Deputada estadual Ângela Sousa, do PSD, teve uma atuação destacada nas reuniões da comissão de assuntos territoriais, e teve papel determinante para que a SEI decidisse não alterar os limites territoriais de maneira que viesse a afetar as propriedades rurais ilheenses e a área onde estão situados os supermercados MAKRO e Atacadão, sendo esse ultimo um empreendimento do
CARREFOUR em Ilhéus.
Ângela Sousa, que é pré- candidata a prefeita de Ilhéus, participou na manhã desta quarta (16/05/2012), da reunião da Comissão de Assuntos Territoriais e emancipação da Assembléia Legislativa da Bahia, e foi recebida pelo diretor-presidente da SEI, Dr. Geraldo Reis, além do técnico Antônio Cunha (SEI), e de Antônio Lamartin do IBGE. Ilhéus vai ceder território a Uruçuca por se tratar de uma questão de pertencimento, em que os habitantes da região afirmam que
pertencem ao município vizinho.
Já em relação á cidade de Itabuna, a questão era meramente econômica, Ilhéus cederá somente a área onde está instalada a Emasa (Empresa de Abastecimento de Itabuna).
Durante seu pronunciamento, Ângela Sousa reforçou que a área onde os empreendimentos Makro e Atacadão estão situados pertencem a Ilhéus, e que os empreendimentos representam importantes fontes de arrecadação para o município, além de gerar emprego e renda para os ilheenses e itabunenses, já que, como lembrou a pré candidata á prefeitura de Ilhéus, Itabuna e Ilhéus são cidades irmãs. Ângela Sousa declarou: "Não existem perdas para os municípios de Ilhéus e Itabuna. Por isso saímos dessa reunião satisfeitos com a proposta da SEI e junto com nossos pares aqui na Assembleia Legislativa lutaremos para aprovar esse projeto que será encaminhado para apreciação e votação".
Durante entrevista concedida ao radialista Marinho Santos, Ângela recebeu diversas mensagens de ouvintes que elogiaram a atuação destacada da parlamentar. Ao contrário de lideranças políticas que no passado entregaram grande parte do território de Ilhéus a outros municípios, Ângela Sousa entra para a história como uma mulher firme em seus princípios e competente em sua atuação, preservando os interesses da sociedade ilheense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário