sábado, 19 de maio de 2012


A pré- candidata á prefeita de Ilhéus, deputada Ângela Sousa, do PSD, esteve com a Superintendente de Assistência Social, Ângela Gonçalves, para solicitar ações imediatas para a recuperação do Centro Social Urbano de Ilhéus. Ângela Sousa, consciente das necessidades da população ilheense, tem percorrido o município para observar os elementos que configuram o atual esgotamento da infra-estrutura de Ilhéus, e tem afirmado que é preciso uma intervenção competente para revitalizar a cidade e proporcionar uma melhor qualidade de vida para o povo.

A deputada apresentou documentos com os pedidos de recuperação do CSU de Ilhéus e afirmou que desde 2007 vem lutando junto à Secretaria de Desenvolvimento  Social e Combate à Pobreza (SEDES) para recuperar esse importante equipamento social, que sempre foi uma referência para a comunidade local. Pré- candidata à prefeita, Ângela Sousa pediu à representante da superintendência que realizasse uma visita ao CSU, o que ocorreu em março desse ano. Ângela Gonçalves afirmou, na ocasião, que aquele é um dos mais belos CSU da Bahia, e agradeceu à deputada Ângela Sousa pela mobilização em favor da revitalização do CSU, que em março atravessava uma grave situação.
Ângela Gonçalves confirmou que aprovou o orçamento de R$ 289 mil reais e a realização de algumas intervenções emergenciais, tais como: revestimento de paredes internas e externas, esquadria de vidros e forro, retirada de portas e janelas, recuperação da cozinha e demolições do local que oferecem riscos de desabamento. Ela ressaltou que precisará do apoio da prefeitura municipal para a retirada de entulhos e buscará o apoio da iniciativa privada para recuperar os galpões do Centro Social Urbano.

As obras de recuperação do CSU serão iniciadas o mais breve possível, visto que o recurso já está assegurado na SEDES e por se tratar de obras de manutenção de prédios públicos. não precisará de licitação.
A deputada disse que também apresentou emenda preferencial no valor de 1,6 milhão para viabilizar a recuperação do CSU, mas aguarda um acordo com o Governo do Estado para a execução dessa subvenção. Disse ainda, que também está buscando apoio dos deputados federais do seu partido  (PSD) para viabilizar a liberação de uma emenda federal para o local.
A deputada Ângela Sousa se destacou essa semana em função de sua forte atuação na defesa dos interesses de Ilhéus. Além de conseguir viabilizar a revitalização do CSU, Ângela Sousa também atuou de forma competente na reunião da comissão de assuntos territoriais e emancipação, impedindo manobras políticas que viessem a prejudicar a cidade de Ilhéus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário