sexta-feira, 4 de maio de 2012

Deputada Ângela Sousa participa de evento para garantir os limites territoriais de Ilhéus

 
 
A deputada Ângela Sousa participou de sessão especial realizada na tarde do dia 25/04 pela Câmara Municipal de Ilhéus, para discutir os limites territoriais dos municípios baianos. A proposta é evitar que seja aprovado pela Assembléia Legislativa do Estado da Bahia o pedido de Itabuna que pretende anexar ao seu município parte do território ilheense, definindo como marco as proximidades da Fazenda Primavera, contrariando as análises feitas por técnicos do Governo do Estado e do IBGE.
 
O objetivo da sessão especial, proposta pela vereadora Carmelita, foi o de garantir os limites territoriais assegurados pela lei e em especial o respeito a todo o trabalho desenvolvido por uma comissão formada por membros do Governo do Estado da Bahia, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e das prefeituras regionais que confirma pertencer a Ilhéus a área pretendida pelo município de Itabuna.
 
Além da presença da deputada Ângela Sousa, que é vice-presidente da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembléia Legislativa da Bahia e tem acompanhado de perto esse processo, o evento contou com a presença da deputada estadual Fátima Nunes (PT), além de representantes do Governo Municipal e toda sociedade civil organizada contrários à proposta de redução dos limites territoriais.
 
"Está mais do que provado, inclusive pelos estudos do IBGE, que a área pretendida pelo município de Itabuna pertence à Ilhéus. Mas, continuareamos a lutar, junto com os nossos pares na Assembléia Legislativa da Bahia, para que esse projeto não seja aprovado, pois esse território sempre pertenceu e pertencerá a nossa cidade", disse a parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário