sábado, 23 de junho de 2012

Ângela Sousa quer acelerar projeto de urbanização da 2ª etapa do bairro Nossa Senhora da Vitória


A deputada estadual Ângela Sousa, do PSD, vice-presidente da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, juntamente com os membros do colegiado, receberam o Diretor de Obras Estruturantes de Mobilidade Urbana da Conder, Jessé Motta de Carvalho Filho.
O objetivo da reunião foi esclarecer aos parlamentares as mudanças dos projetos da Via Expressa, considerada pelo Governo do Estado, como a maior obra viária dos últimos 30 anos em Salvador e a construção de uma das principais avenidas de Feira de Santana.
A Via Expressa é um projeto do Programa de Aceleração do Crescimento (PSC) na área de infraestrutura e logística de Salvador. A nova via irá criar um novo acesso ligando a BR-324 ao Porto de Salvador, para o escoamento da produção baiana, além de melhorar o tráfego de veículos na área central da cidade. De acordo com o diretor da Conder, a companhia conta com investimentos da ordem de 381 milhões, resultante de parceria com o Departamento de Infraestrutura de Transportes (DNIT), e de mais de 41 milhões, advindos da contrapartida do Governo do Estado. Jessé Mota também apresentou aos deputados a programação inicial das obras, as modificações necessárias e a previsão do projeto.

Na oportunidade, Ângela, sempre antenada com os anseios da sociedade ilheense, questionou ao diretor da Conder sobre as obras de urbanização da 2º etapa do bairro Nossa Senhora da Vitória, em Ilhéus. A deputada ressaltou que as obras do Nossa Senhora da Vitória tem apresentado um ritmo de evolução lento, muito distante do ritmo necessário para acelerar o projeto de urbanização do local, fato que gera sofrimento para a população. "Essa obra é um antigo anseio dos moradores e uma promessa do nosso Governador
Wagner, que prometeu mudar a realidade daquele local", afirmou Ângela Sousa.
A deputada, que na atualidade é bem avaliada pelos moradores da zona sul de Ilhéus e vem se destacando na luta pela ampliação da infraestrutura do município, pediu ao Diretor da Conder, Jessé Carvalho, uma audiência na sede da companhia para tratar exclusivamente sobre o projeto e implementação das obras do bairro Nossa Senhora da Vitória. Atendida em sua solicitação, Ângela reafirmou o seu compromisso em continuar se esforçando para melhorar a qualidade de vida do povo ilheense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário