terça-feira, 21 de agosto de 2012

Ângela defende feira de Ilhéus


Maior feira livre de Ilhéus, a Central de Abastecimento do Malhado está há mais de 20 anos sem uma reforma. Durante essas duas décadas não foram realizados no local nem mesmo serviços de manutenção. Para mudar essa situação, a deputada Ângela Sousa (PSD) encaminhou uma indicação ao governador Jaques Wagner, pedindo que o Estado faça um convênio com a prefeitura do município do Sul baiano para promover a revitalização do espaço.
"A proposta é de que a feira, uma vez revitalizada, seja não apenas um ponto de comércio, mas também um espaço que sirva como atrativo turístico, onde haja boa apresentação dos produtos típicos regionais e seja proporcionada a difusão de aspectos da cultura local", explicou a parlamentar, na justificativa do documento.


Atualmente, são comercializados na Central de Abastecimento do Malhado gêneros alimentícios da agricultura familiar – o que gera renda para centenas de famílias de pequenos produtores da região. No entanto, para Ângela, uma cidade turística como Ilhéus, inserida na Costa do Cacau, precisa de uma feira livre dotada de características melhores que as atuais, principalmente nos quesitos organização e higiene.

Nenhum comentário:

Postar um comentário