domingo, 16 de setembro de 2012

Ângela Sousa saúda bombeiros de Ilhéus

Para homenagear o Corpo de Bombeiros da cidade de Ilhéus, a deputada Ângela Sousa (PSD) apresentou moção de congratulações na Assembleia Legislativa na passagem dos 15 anos de existência do 5º Grupamento de Bombeiro Militar. "Em reconhecimento a esses abnegados profissionais, que arriscam diariamente suas vidas em prol do bem-estar social, é que presto essa homenagem", diz a parlamentar, que conta sobre a formação do grupamento na cidade de Ilhéus.
A expansão do Corpo de Bombeiros no Estado possibilitou a formação do Subgrupamento de Bombeiros, comandado pelo então 2º tenente PM Admilson Cerqueira Reis, em Ilhéus. Após um ano, foi publicado no Diário Oficial da Bahia o Decreto nº 6.674, ratificando a criação do 5º Grupamento de Bombeiro Militar, com autonomia administrativa. O primeiro comandante foi o tenente-coronel PM, Péricles de Oliveira, assumindo de 1997 a 1999, e o segundo tenente-coronel BM Valmir S. Santos, no período de 1999 a 2010.
De acordo com a deputada, antes da chegada do 5º Grupamento, o Corpo de Bombeiros concentrava-se na cidade de Feira de Santana e na capital. Atualmente, os 123 bombeiros, comandados pelo tenente-coronel PM Marivaldo Elias de Sá, ocupam a área territorial que compreende Ilhéus, Canavieiras, Una, Itacaré, Maraú, Camamu, Ituberá, Aurelino Leal, Ubaitaba, Igrapiúna e Uruçuca.
"O efetivo tem como missão a execução de atividades Educativas e Operacionais de Defesa Civil, de Prevenção e o Combate a Incêndios, situações de acidentes e pânico, assim como ações de busca e salvamento de pessoas e bens", esclarece Ângela Sousa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário