segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Moradores de Olivença e São José declaram apoio a Professora Carmelita e Dr. Mário Alexandre


Um verdadeiro clima de festa, de alegria e de esperança tomou conta das ruas de Olivença na tarde do último sábado (15) para receber a candidata à prefeita de Ilhéus Professora Carmelita (PT), o vice-prefeito Mário Alexandre (PSD) e os candidatos a vereador da coligação Ilhéus Mais Forte. Em cada rua quer passava, os moradores faziam questão de cumprimentar Professora Carmelita, diziam que a cidade precisa de uma mulher no comando e confirmaram o apoio. “Agora é a vez da mulher. Chega de atraso”, diziam os moradores. Em cada casa que passava, Professora Carmelita faziam questão de falar do seu programa de governo e da parceria com o Governo Federal, reforçada pelo presidente nacional do PT e pelas ministras do governo Dilma Roussef, para viabilizar as obras e serviços necessários para garantir o desenvolvimento da cidade.
A candidata à prefeita de Ilhéus destacou importância de se preparar a cidade para os ilheenses, construindo praças, espaços de lazer, regularizando os serviços de iluminação e limpeza e garantindo mais segurança para os moradores e turistas. “À medida que a gente cuida da cidade, automaticamente vamos estar preparando também Ilhéus para receber os turistas, gerando mais emprego e renda”, disse Professora Carmelita. Ela também adiantou que vai realizar os serviços de limpeza e iluminação das praias, fará a reforma completa do Balneário de Tororomba e criará alternativas para a organização do comércio de artesanatos. A candidata à prefeita de Ilhéus se comprometeu ainda em criar cursos profissionalizantes para qualificar os moradores, para que os jovens e adultos estejam prontos e preparados para o mercado de trabalho.

No domingo a visita foi ao povoado de São José, onde os moradores receberam a candidata com muita alegria e confirmaram que dessa vez vão eleger uma mulher como prefeita de Ilhéus. Entre muitos abraços, beijos e gestos de vitória feitos pelos moradores, Professora Carmelita também falou dos seus projetos para a zona rural de Ilhéus. “O interior de Ilhéus possui belezas naturais incomparáveis, mas é preciso investir em cada uma dessas localidades com potencial turístico para atrair os visitantes e garantir uma vida mais digna para os moradores”, disse ela. Uma das medidas que serão adotadas nessa área será a melhoria das estradas para garantir o direito de ir e vir dos moradores e dos turistas. Além dos investimentos no turismo, Professora Carmelita garantiu que vai tratar o homem do campo com mais dignidade, oferecendo educação de qualidade, postos de saúde funcionando com medicamentos, médicos e enfermeiros, equipamentos de esporte e lazer para crianças, jovens e adultos.

A candidata à prefeita de Ilhéus falou ainda sobre o orçamento participativo, onde cada cidadão será ouvido, consultado e terá a oportunidade de discutir e decidir sobre os investimentos que devem ser feitos em cada bairro, distrito e povoado da cidade. Também destacou os investimentos na geração de emprego e renda, atraindo novas empresas para a cidade. Professora Carmelita ouviu sugestões dos moradores, acrescentou propostas da comunidade no seu plano de governo e recebeu muitos apoios da comunidade. “Digo sempre que vamos vencer as eleições porque nossa campanha é toda em contato com o povo, ouvindo cada comunidade e construindo nosso plano de governo com a participação de todos. E assim será o nosso governo, ouvindo cada cidadão, trabalhando com transparência, seriedade e honestidade para transformar os nossos sonhos, os sonhos do povo de Ilhéus em realidade”, finalizou a candidata à prefeita. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário