sábado, 8 de setembro de 2012

Trabalhadores da área de segurança estão com Professora Carmelita e Dr. Mário Alexandre


Os trabalhadores da área de segurança pública e privada estão apoiando e vão votar em Professora Carmelita, que será a futura prefeita de Ilhéus. A afirmação foi dos representantes das comissões dos trabalhadores da Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Agentes de Trânsito, Salva-Vidas, Agentes Penitenciários, Motoboy e Segurança Privada na noite desta terça-feira (04) durante reunião realizada no Hotel Barravento para oficializar o apoio da categoria à candidata da coligação Ilhéus Mais Forte, Professora Carmelita. Na avaliação dos trabalhadores, a candidata a prefeita é a que reúne as melhores propostas para a segurança em Ilhéus e que está mais preparada para administrar a cidade.


A escolha da categoria para apoiar o nome da Professora Carmelita para prefeita de Ilhéus surgiu após os trabalhadores ouvirem as propostas de cada candidato a prefeito. “Tivemos o cuidado de ouvir, de forma imparcial, as propostas de cada candidato, conhecer seus planos de governos para, a partir daí, manifestar o apoio dos trabalhadores da área de segurança. E através do voto democrático, todos os segmentos decidiram que estarão apoiando a candidatura de Professora Carmelita, porque entendemos que é a melhor não somente para os trabalhadores, como para toda a cidade”, disseram os trabalhadores. Além das propostas apresentadas pela candidata para a segurança na cidade, os trabalhadores também entregaram um documento contendo sugestões de projetos e compromissos que farão parte do plano de governo de Professora Carmelita. “Tratar os trabalhadores com dignidade e garantir uma cidade mais segura não é uma promessa. É um compromisso que assumo com a minha cidade”, complementou Professora Carmelita.


Durante o encontro, o representante do segmento de salva-vidas, Genivaldo Ferreira Filho, falou da alegria de ver os trabalhadores unidos para apoiar uma candidata a prefeita que é servidora pública, sindicalista e que sabe da luta dos funcionários. Rogério Buralho, representante dos agentes de trânsito, reafirmou que os trabalhadores estão com Professora Carmelita pelas propostas apresentadas e pelo compromisso assumido com a categoria de oferecer melhores condições de trabalho. Ele destacou ainda que além das propostas para a segurança, Professora Carmelita tem demonstrado que é a mais preparada e que tem compromissos em melhorar a cidade. “E quando a cidade melhora, se desenvolve, cresce de forma organizada, é bom para todo mundo”, disse ele.


Gilbérico Carvalho, representante da Guarda Civil Municipal, fez questão de realçar como se deu o processo de escolha de Professora Carmelita como a candidata a prefeita dos trabalhadores em segurança. Segundo ele, todo o processo ocorreu de forma democrática, onde cada categoria, após ouvir as propostas de todos os candidatos, decidiu que os projetos e ações da futura prefeita de Ilhéus foram as mais concretas, verdadeiras e que mais refletiam o sentimento e o desejo dos profissionais da segurança. Daniel Sena, também da Guarda Civil Municipal, reafirmou que a segurança pública e privada, incluindo aí os motoboys, estão com Professora Carmelita, que será a próxima prefeita de Ilhéus. O policial civil Luiz Batista também confirmou que Professora Carmelita é a candidata a prefeita da categoria e que mostrou que tem as melhores propostas e o compromisso verdadeiro com a cidade.


A candidata a prefeita de Ilhéus apresentou uma série de propostas para a segurança que constam no seu programa de governo e que será desenvolvido já a partir de janeiro de 2013. Na lista de investimentos consta a criação de postos de segurança nos distritos, em parceria com a Secretaria Estadual de Segurança Pública, a qualificação da Guarda Civil Municipal para o atendimento ao cidadão e a mediação de conflitos, além de criar fortalecer o Conselho Municipal de Segurança, com a participação dos mais diversos segmentos organizados da cidade. 


Professora Carmelita adiantou que vai criar o sistema de vídeo-monitoramento das vias principais da cidade, para garantir muito mais segurança para os ilheenses e turistas. Também vai implantar a gestão plena no trânsito, vai regularizar a atividade dos motoboys e mototaxista, garantindo mais segurança, organização e dar mais auto-estima e respeito a esses profissionais e vai cadastrar os flanelinhas para que o cidadão possa ter segurança ao estacionar seus veículos e para que esses profissionais que atuam nas ruas sejam tratados com mais respeito e dignidade. Outro ponto importante defendido pela candidata a prefeita de Ilhéus será a criação de um mapa da violência na cidade para melhor direcionar as atividades de combate ao crime e a implementação das políticas sociais. Além de todas essas propostas, Professora Carmelita se comprometeu ainda em acrescentar no seu plano de governo as sugestões e reivindicações dos trabalhadores da área de segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário