segunda-feira, 21 de março de 2011

Assembleia Legislativa discutirá complexo Porto Sul dia 05.



A Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembleia Legislativa da Bahia, presidida pela deputada estadual Ângela Sousa (PSC), agendou para o próximo dia 30, às 10 horas, no plenarinho da AL, uma audiência pública para discutir o projeto do Complexo Intermodal Porto Sul e do Terminal de Uso Privativo da Bahia Mineração em Ilhéus. A confirmação da data ocorreu nesta quarta-feira, 16, durante o quarto encontro da Comissão.
.
Foram convidados para a audiência e já confirmaram presença o secretário estadual do Planejamento, Zezéu Ribeiro; o superintendente da Valec, Neville Barbosa; e o vice-presidente executivo da empresa Bahia Mineração, Clovis Torres. Também irá participar um representante da Casa Civil do Governo da Bahia. Outros órgãos que têm interesse no tema, como Secretaria do Meio Ambiente e Ibama, participarão de discussões no âmbito da Comissão Especial do Complexo Intermodal Porto Sul.
.
Para a deputada Ângela Sousa, os debates sobre o Intermodal devem levar em conta a “imensa necessidade de se desenvolver a Bahia no aspecto da logística de transportes, a fim de que o Estado ganhe competitividade, mas sem deixar de lado as demandas relacionadas à questão ambiental”. A presidente da Comissão de Infraestrutura diz que Ilhéus e a região sul da Bahia anseiam há décadas por um projeto estruturante, que favoreça o surgimento de novos vetores econômicos.
.
Além de definir a data da audiência pública sobre o Intermodal, a reunião da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo também serviu para a apresentação de sugestões de outros temas que deverão ser enfatizados nos trabalhos desse colegiado. Uma das propostas apresentadas pela deputada Ângela Sousa foi a de convidar representantes da Infraero para informar sobre o andamento dos projetos de reforma e construção de terminais aeroportuários na Bahia, com destaque para o novo aeroporto de Ilhéus.
.
Ângela Sousa também propôs convidar o vice-governador e secretário da Infraestrutura do Estado, Otto Alencar, para um debate sobre o tema “Os caminhos da Infraestrutura no Estado da Bahia”. A Comissão também irá chamar o secretário do Turismo, Domingos Leonelli, para expor os projetos relacionados à Copa de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário