terça-feira, 29 de março de 2011

Audiência na AL vai abordar Complexo Intermodal Porto Sul.



A Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa da Bahia aprovou nesta quarta-feira, 02, o requerimento da deputada Ângela Sousa (PSC) pela realização de uma audiência pública para debater o projeto do Complexo Porto Sul. A reunião será agendada para meados de março, em data ainda a ser definida.

Ficou decidido que a audiência será feita em conjunto entre a Comissão de Infraestrutura e a Comissão Especial do Porto Sul, esta presidida pela deputada Ivana Bastos (PMDB). Ângela Sousa, que preside a Comissão de Infraestrutura, afirma que serão convidados representantes do Governo da Bahia, Governo Federal, órgãos ambientais e da empresa Bahia Mineração, que irá construir um Terminal de Uso Privativo na zona norte de Ilhéus.

O requerimento foi aprovado por unanimidade e, segundo a deputada Ângela Sousa, as discussões sobre o Porto Sul se revestem de importância estratégica para o Estado. A parlamentar ressalta que o debate passa pela avaliação sobre o esgotamento das vias logísticas baianas, em função da precariedade da infraestrutura portuária e aeroportuária.

“Os gargalos atuais existentes nos portos de Aratu, Ilhéus e Salvador devem ser minimizados com o novo Complexo Intermodal, que também irá viabilizar a geração de emprego e renda para a nossa população”, enfatiza a deputada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário