quinta-feira, 14 de junho de 2012

Deputados vão a Brasília tratar da Fiol




Com o objetivo de tentar acelerar a construção da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), a deputada e presidente da Comissão Especial da Ferrovia de Integração Oeste-Leste da Assembleia Legislativa da Bahia, Ivana Bastos (PSD), aprovou junto aos deputados presentes na reunião da comissão, na manhã de ontem, a ida do grupo a Brasília, no dia 18 de julho, para discutir os rumos e entraves da ferrovia.

Ivana Bastos reforçou a importância da participação de todos os deputados baianos na próxima caravana ao distrito federal e convidou também os consórcios da Fiol e da empresa Bahia Mineração (Bamin) para o encontro. "É muito importante que todos contribuam nesse projeto, pois ele irá beneficiar todo o Estado", destacou a parlamentar.

A última ida do grupo a Brasília ocorreu em 16 de abril, após a vinda dos ministros Sérgio Passos (Transporte) e Miriam Belchior (Planejamento), que confirmaram a lentidão das obras. A deputada Ângela Sousa (PSD) parabenizou o trabalho da presidente à frente desse colegiado, buscando agilizar o processo das obras para atender às necessidades da população baiana. "Com certeza seu esforço tem contribuído muito para a evolução dos trabalhos e para a finalização da obra", concluiu ela.

Em concordância com a colega, a deputada Cláudia Oliveira (PSD) também parabenizou Ivana Bastos. "Te parabenizo reforçando nosso apoio nesse processo, pois essa é uma obra grandiosa para o nosso Estado e estaremos juntos nessa resolução", afirmou ela.

Para finalizar o debate, Ivana Bastos informou a vinda do presidente mundial da Bamin, Félix Vulis, acompanhado do presidente regional, José Francisco Viveiros, para uma reunião, às 18 horas, com o presidente da Casa, deputado Marcelo Nilo (PSD), onde serão debatidos o rumo dos investimentos da empresa no Estado. Na oportunidade, também está previsto o agradecimento aos parlamentares dessa Assembleia Legislativa pelo trabalho realizado em prol do desenvolvimento do Porto Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário