domingo, 5 de agosto de 2012

Ângela Sousa concede título de cidadão baiano ao pastor Josué Brandão


Centenas de pessoas participaram, na manhã de sexta-feira, da sessão especial que concedeu ao pastor Josué Brandão Amorim o título de Cidadão Baiano. A honraria, proposta pela deputada Ângela Sousa (PSD), aconteceu no plenário da Assembleia Legislativa. "O objetivo deste projeto, que foi apreciado e aprovado com louvor pelos parlamentares desta Casa, é homenagear a importância deste verdadeiro baluarte, que leva a palavra de Deus não só para a Bahia e para o Brasil, mas para todo o mundo, tendo em vista que ele sempre buscou, em seu ministério, propagar o Evangelho de Jesus Cristo", destacou a parlamentar.


Durante discurso na tribuna da Casa, Ângela Sousa ressaltou a rica história de vida do homenageado que, batizado na fé cristã aos 12 anos, passou a congregar na Igreja Evangélica Assembleia de Deus. Paulista de nascimento, Josué Brandão Amorim vive na Bahia desde criança. Em 1980, mudou-se para a cidade de Mairi acompanhado de seus pais, o pastor Gervásio Brandão e a irmã Deraldina Maria Amorim. Aos 16 anos, assumiu a coordenação de Jovens da Igreja, na cidade de Rodelas, na Bahia, ministrando a evangelização em vilas e povoados da região.


Em seguida, a deputada apresentou os relevantes serviços prestados pelo pastor e acentuou as atividades desempenhadas por ele. Em 2002, Josué Brandão foi ordenado pastor pela Convenção Estadual da Assembleia de Deus da Bahia (Ceadeb), sendo automaticamente ligado ao quadro de pastores da Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil. Em 2003 e 2007, foi eleito membro do Conselho Estadual de Educação e Cultura Religiosa. No ano de 2005, deu início às Cruzadas Sem Fronteiras. Em 2008, Josué Brandão recebeu o título de Cidadão Feirense. Já em 2010, o Pastor fundou o Centro de Evangelismo Cristianismo Sem Fronteiras e, no mesmo ano, foi agraciado com o título de Juiz Arbitral do Tribunal de Conciliação e Arbitragem.




TRAJETÓRIA

Professor, escritor e conferencista, o pastor Josué Brandão é presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Cristianismo Sem Fronteiras em Feira de Santana. "Poderíamos passar a manhã inteira falando da trajetória do nosso querido pastor Josué Brandão. Feliz da cidade e do povo que possui como transmissor do evangelho, um homem que edifica a palavra divina com tanta seriedade e conhecimento. A concessão do título honorífico de cidadão baiano faz justiça a um servo que presta funções à comunidade evangélica. Que Deus o abençoe para que possa continuar esse ministério que o Senhor Jesus colocou em suas mãos", acentuou Ângela Sousa.


Emocionado, Josué Brandão agradeceu as homenagens oferecidas e reiterou o propósito de continuar desempenhando o seu papel perante a Igreja. "Transfiro esse título de Cidadão Baiano a todos aqueles que fazem parte da Igreja Assembleia de Deus", declarou.
Entre os presentes estavam a vereadora de Feira de Santana Cíntia Machado (PSC); o deputado estadual Pastor José de Arimatéia (PRB); o deputado federal Fernando Torres (PSD/BA); o presidente da Igreja Assembleia de Deus de Salvador (Adesal), pastor Israel Ferreira; a diretora do Departamento de Senhoras e Adolescentes da Adesal, Joilda Ferreira; e o pai do homenageado, pastor Gervásio Brandão, membro da Convenção Estadual das Igrejas Assembleias de Deus da Bahia (Ceadeb).

Nenhum comentário:

Postar um comentário