sábado, 11 de agosto de 2012

EM BRASÍLIA, DEPUTADA ÂNGELA SOUSA COMEMORA AVANÇOS NA IMPLANTAÇÃO DA FIOL


A deputada estadual Ângela Sousa, do PSD, que ganhou notoriedade em seu mandato parlamentar em função de sua luta pela implantação da FIOL (ferrovia de integração...
oeste- leste) e do porto sul, esteve na sede do IBAMA em Brasília com a comitiva de deputados estaduais e federais da Bahia que visitou o órgão. Ângela Sousa, que integra a comissão especial da ferrovia oeste leste e do porto sul, foi recebida pelo presidente do IBAMA Volney Zanardi e pela diretora de licenciamento ambiental Gisela Forattini, que informaram á deputada e aos outros membros da comissão a total liberação das obras da Fiol nos trechos 1,2,3 e 4, que se estendem de Ilhéus a Brumado.

Ângela Sousa foi cumprimentada por outra parlamentar do PSD, Ivana Bastos, que preside a comissão especial, pelo diretor de planejamento da Valec, Josias Sampaio, pelo secretário da indústria naval e portuária, Carlos Costa, pelos outros parlamentares que integram a comissão e por empresários da BAMIN, que reconhecem o esforço da deputada a favor do desenvolvimento econômico e social de Ilhéus.
A deputada agradeceu o convite de Ivana Bastos, e observou o novo cronograma das obras da FIOL e do porto sul. Durante a reunião, Ângela e os outros parlamentares presentes afirmaram que devem solicitar, nos próximos dias, audiência com o TCU (tribunal de contas da união) com o objetivo de solucionar algumas pendências relativas as obras de alguns trechos da ferrovia oeste leste.

Na ocasião, o IBAMA informou a deputada Ângela Sousa que a emissão da licença prévia do porto sul deve ocorrer no máximo até o dia 30 de novembro. Ângela Sousa comemorou o fato, e ressaltou que o cumprimento desse cronograma é de fundamental importância para a implantação da FIOL e do complexo intermodal porto sul. Ângela destacou ainda que esse projeto mudará o destino de Ilhéus e de toda a região cacaueira, e que continuará trabalhando pelo desenvolvimento econômico e social da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário