quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Infraestrutura discute duplicação de BRs


Retomando os trabalhos da comissão para o segundo semestre legislativo, o colegiado de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo discutiu, na manhã de ontem, a duplicação de duas rodovias na Bahia. A deputada Ângela Sousa (PSD), vice-presidente da comissão, ressaltou a importância de buscar mais informações sobre a duplicação da BR-415 (trecho que liga Ilhéus a Itabuna). Segundo a parlamentar, a duplicação do referido trecho beneficiará potencialmente o fluxo de veículos na região.
Ainda sobre a região de Ilhéus, a deputada salientou sobre a necessidade de os parlamentares apoiarem a aprovação do projeto arquitetônico de construção da nova Ponte do Pontal, que se encontra na Secretaria de Infraestrutura do Estado. "Trafegar nesse local está cada dia mais difícil, por isso peço a colaboração de meus pares parlamentares para a concretização desse projeto", reforçou.
Ângela também pediu o apoio dos deputados com relação aos conflitos entre pequenos produtores e índios em Ilhéus. "A demarcação das terras na região tem causado muitos transtornos entre os produtores e precisamos ajudar na resolução desse problema", explicou a parlamentar.
Sobre a tão esperada duplicação da BR-116, o deputado Rosemberg Pinto (PT) afirmou que até o final da próxima semana será apresentado o projeto final de duplicação da rodovia.
Os trabalhos da TWB S.A. Construção Naval, Serviços e Transportes Marítimos, empresa responsável pela travessia litorânea de Salvador, também estão sendo acompanhados pelos deputados desta Casa. De acordo com a Maria del Carmen (PT), neste momento, faz-se necessária a intervenção dos parlamentares nos serviços prestados pela concessionária. Na opinião da deputada, o colegiado deveria convidar o diretor executivo da Agerba, Eduardo Pessôa, para trazer esclarecimentos sobre a situação do ferryboat.
Segundo o deputado e presidente da comissão, Tom Araújo (DEM), a empresa já se fez presente nesta Casa apresentando as melhorias que seriam feitas no sistema do ferryboat. Porém, até o momento a população continua insatisfeita com os serviços prestados pela TWB.
Para Ângela Sousa, a concessionária não tem cumprido com satisfação o dever que lhe foi outorgado. Neste caso, ela acredita que, caso a TWB continue não correspondendo com a necessidade da população, será necessária a contratação de uma nova empresa.
Na oportunidade, Maria del Carmen também conseguiu a aprovação de uma audiência pública a realizar-se na próxima sexta-feira, às 9h, com o especialista em segurança no trânsito na Itália Estéfano Guarniere. O tema do encontro, desenvolvido pela subcomissão de Desenvolvimento Urbano, a qual a parlamentar preside, será Segurança no Trânsito, Defesa da Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário