sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Carmelita apresenta projetos para o campo e os assentamentos


Tratar o homem do campo com dignidade, oferecendo educação de qualidade, postos de saúde funcionando com medicamentos, médicos, e enfermeiros, equipamentos de esporte e lazer para crianças, jovens e adultos e a garantia da manutenção das estradas. Esses foram alguns dos projetos apresentados pela candidata a prefeita da coligação Ilhéus Mais Forte, Professora Carmelita (PT), e pelo vice-prefeito Mário Alexandre (PSD), na manhã desta sexta-feira (31) durante uma reunião com integrantes da Associação de Agricultura Familiar João Amazonas – antiga Fazenda Bomfim – localizada no km 26 da rodovia Ilhéus-Uruçuca.
Durante o encontro com os trabalhadores e trabalhadoras rurais, Professora Carmelita falou de sua ligação direta com o campo e reafirmou que transformar a realidade dos moradores do interior, garantindo a eles serviços essenciais de qualidade e oportunidades de geração de renda são alguns dos seus compromissos. “Sou de uma família de trabalhadores rurais e sei da realidade do homem do campo. Por isso é que assumo o compromisso de tratar os moradores da zona rural com mais dignidade. Nosso povo precisa de oportunidades no campo, para que não precise abandonar suas terras em busca de oportunidades em outras cidades, longe da família. E isso não é promessa. É compromisso de uma mulher que viu seu pai abandonar suas terras porque não encontrou no campo a oportunidade de sustentar sua família. E isso não vamos mais deixar acontecer aqui na nossa cidade”, disse emocionada a candidata a prefeita de Ilhéus.

Professora Carmelita apresentou para os trabalhadores do Assentamento João Amazonas vários pontos do seu plano de governo para a zona rural, que tem um olhar especial para os moradores do interior, buscando aproximar cada vez mais o campo da cidade. “Tenho andado muito pelo interior do município de Ilhéus e tenho visto o quanto o nosso povo vem sendo abandonado ao longo dos anos. Mas nós vamos mudar essa história e tratar os moradores do campo com mais dignidade. E um dos nossos projetos, que consta inclusive no nosso plano de governo é o de oferecer uma educação de qualidade e diferenciada para o alunos do interior, garantir postos médicos funcionando e com médicos, enfermeiros e medicamentos, melhorar as estradas para garantir o escoamento da produção e assegurar mais opções de lazer para cada comunidade. Isso sim é tratar o homem do campo com carinho e com a dignidade que ele precisa e merece”, garantiu Professora Carmelita.

Outro ponto importante destacado pela candidata a prefeita de Ilhéus foi o orçamento participativo, onde discutirá com cada cidadão ilheense os investimentos que devem ser feitos na cidade. “Nosso governo terá o diferencial da participação popular. Não vamos governar sozinhos, mas ouvindo cada cidadão da minha cidade, olhando nos olhos de cada um, discutindo quais as prioridades de cada localidade e mostrando o que pode ou não ser feito com os recursos públicos, com transparência e responsabilidade. Isso é o chamado orçamento participativo que vamos implantar em Ilhéus”, explicou Professora Carmelita.
Durante o encontro com os trabalhadores, a candidata a prefeita recebeu muitas declarações dos agricultores de apoio à sua candidatura. “Lula e Dilma já mudaram o Brasil, agora chegou a vez de uma mulher, com ligação direta com o governo federal, transformar também Ilhéus”, disseram os trabalhadores, que aplaudiram a candidata e entoaram músicas destacando a luta pela terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário