sábado, 29 de setembro de 2012

DEPUTADA ÂNGELA SOUSA PRESTIGIA ASSENTAMENTO FREI VANTUY


A deputada estadual Ângela Sousa, do PSD, uma das parlamentares que vem se destacando na defesa da agricultura familiar em todo o estado da Bahia, realizou, no último domingo, uma visita ao assentamento Frei Vantuy, situado no banco da Vitória, em Ilhéus.
Recepcionada com entusiasmo por dezenas de agricultores, a deputada afirmou que, apesar de já ter obtido diversas melhorias para o assentamento através de sua atuação na assembleia legislativa da Bahia, permanecerá se esforçando para que o assentamento frei Vantuy possa oferecer aos assentados uma qualidade de vida melhor.

De acordo com a parlamentar, é preciso fomentar a agroindústria e ampliar a infraestrutura do local para que os postos de comercialização que os moradores do local desejam abrir se tornem um ponto de escoamento dos diversos produtos oriundos do assentamento.
A deputada manteve ainda, durante a visita, um animado diálogo com os jovens do frei Vantuy, que a levaram para ver as barcaças do assentamento e a ofereceram uma deliciosa água de coco produzida no Frei Vantuy.
Ângela incentivou os jovens a estudar cada vez mais, e lembrou que a qualificação é fundamental para que eles tenham sucesso no futuro. Ângela Sousa afirmou ainda que é fundamental que a autoestima dos jovens esteja elevada, para que eles estejam motivados a estudar, produzir e auxiliar no desenvolvimento econômico e social da comunidade.
Ao fim da visita, os assentados lembraram que Ângela Sousa os ajudou a obter a atualização do cerificado orgânico, e que os incentivou a produzir produtos livres de agrotóxicos, mais valorizados no mercado e que ampliaram a renda dos trabalhadores daquela localidade. Ângela anunciou que continuará a manter esforços no sentido de beneficiar aquela comunidade, e que os visitará novamente ainda esse ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário