domingo, 30 de setembro de 2012

CARMELITA E DR. MÁRIO REALIZAM A MAIOR CAMINHADA POLÍTICA DA HISTÓRIA DA BARRA


Uma multidão tomou conta das ruas da Barra de Itaípe na tarde deste sábado (29) para confirmar o apoio à candidata a prefeita e o seu vice, da coligação Ilhéus Mais Forte, Professora Carmelita (PT) e Dr. Mário Alexandre (PSD), na maior caminhada política já realizada no bairro. Milhares de pessoas foram às ruas confirmar a vitória de Professora Carmelita, que será a primeira prefeita de Ilhéus. Participaram da caminhada também o candidato a vice-prefeito Mário Alexandre, a ministra da Igualdade Racial, Luíza Barros, a deputada estadual Ângela Sousa, o presidente do Partido dos Trabalhadores na Bahia, Jonas Paulo, e dezenas de candidatos a vereador e lideranças políticas da cidade. Das janelas, sacadas e terraços os moradores da Barra faziam gestos positivos, garantindo o apoio e afirmando que a campanha virou e que Professora Carmelita será eleita prefeita com a maior quantidade de votos da história de Ilhéus.
O presidente do PT na Bahia, Jonas Paulo, confirmou que na capital do estado a informação é de que em Ilhéus aconteceu a maior virada política da história da cidade e que Professora Carmelita será a futura prefeita. “Eles a disseram que iam dar uma surra de votos no PT, mas serão eles, do grupo do atraso, é que vão receber uma surra de votos do povo de Ilhéus”, garantiu o presidente do Partido dos Trabalhadores na Bahia. Já a ministra da Igualdade Racial, Luiza Barros, reafirmou que somente Professora Carmelita tem em Ilhéus o apoio do ex-presidente Lula, da presidenta Dilma Rousseff e das demais ministras do Governo Federal que já garantiram o apoio para os projetos, programas e investimentos para a cidade. Luiza Barros falou dos avanços conquistados no Brasil nos últimos anos, da experiência do País ser administrado por uma mulher e da oportunidade única que Ilhéus terá de experimentar esse momento novo na política, elegendo também a sua primeira prefeita.
Emocionada com a multidão que declarou o apoio, Professora Carmelita disse não ter dúvidas de que Ilhéus já escolheu a sua prefeita, não vai mais querer o atraso e vai avançar, apostando num futuro novo, promissor e voltado para a melhoria da qualidade de vida dos ilheenses. A candidata a prefeita também falou dos investimentos que fará na educação, na saúde, na assistência social e no saneamento básico. “Muitos políticos não investem no saneamento básico porque acham que é enterrar dinheiro e as obras não aparecem. Mas nós vamos investir sim para acabar com os esgotos a céu abertos, porque saneamento básico é uma questão de saúde pública. E saúde será uma das prioridades do nosso governo”, disse ela.
Mas o maior e principal ponto da sua administração, segundo adiantou a futura prefeita de Ilhéus, será o orçamento participativo, onde discutirá com cada cidadão, com cada associação e com cada grupo os investimentos que devem ser feitos na cidade. “Digo sempre que não vou governar sozinha, mas com todos aqueles que amam de verdade e querem o melhor para a nossa cidade. E é assim que vamos governar, olhando nos olhos de cada um, conversando, ouvindo as comunidades e trabalhando juntos. Sim, porque se errarmos, vamos errar juntos, mas se acertarmos vamos acertar todos juntos”, complementou. Professora Carmelita falou ainda da necessidade de se atrair mais empresas para a cidade, garantindo mais emprego, renda e desenvolvimento para o município, diminuindo assim os altos índices de desemprego, violência e de miserabilidade registrados em Ilhéus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário