segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Moradores de Couto e Santo Antônio garantem apoio à Carmelita e Dr. Mário Alexandre


A caravana da vitória da candidata a prefeita da coligação Ilhéus Mais Forte, Professora Carmelita (PT), visitou neste domingo (02) os distritos de Couto e Santo Antônio, sendo recebida com muita festa pelas comunidades da zona rural. A comitiva, formada pela Professora Carmelita, o candidato a vice-prefeito Mário Alexandre, a deputada Ângela Sousa, lideranças comunitárias e dezenas de candidatos a vereador, esteve em cada casa dos dois distritos apresentando as propostas de desenvolvimento para a cidade e recebendo muitos apoios. “Fico cada vez mais feliz com a forma como somos recebidos pelos moradores do interior. E tenham a certeza que vamos retribuir todo esse carinho tratando os moradores da zona rural com respeito e dignidade, transformando cada uma dessas localidades, trazendo obras, serviços, melhorias e uma qualidade de vida melhor para o nosso povo”, destacou Professora Carmelita.

Por onde passava a comitiva era recebida com festa, abraços e muitos apoios. Gente como a aposentada Valdiná Lima Santos, de 65 anos, que disse ter fé em Deus que Carmelita vai ganhar para tratar o Couto com mais carinho. O trabalhador rural Antônio Oliveira Bispo, de 52 anos, também fez questão de abraçar Professora Carmelita e dizer que o Couto está com a mulher. “Tem gente achando que já ganhou os votos aqui. Mas os moradores do Couto não são bestas e vão votar na professora. Eu voto nela e estou torcendo pela vitória dela”, disse o trabalhador rural. “Tenho minha história, minha vida ligada ao campo e não vou decepcionar esse povo. Tenham a certeza de que vamos investir na aproximação do campo com a cidade, valorizando cada morador e oferecendo a eles educação de qualidade, postos de saúde funcionando com medicamentos, médicos, e enfermeiros, equipamentos de esporte e lazer para crianças, jovens e adultos e a garantia da manutenção das estradas”, disse emocionada Professora Carmelita. 

No distrito do Santo Antônio o clima também foi de festa e de muitos apoios. A dona de casa Ivonete Maria Souza de Jesus fez questão de colocar a estrela no peito e afirmar que está com Professora Carmelita para prefeita de Ilhéus. “Chegou a vez da mulher e o Santo Antônio já decidiu que está com ela”, disse a dona de casa. Dona Eleide Tereza Santos também disse que está com Professora Carmelita para transformar e cuidar melhor do distrito do Santo Antônio. 

A presidente da Associação Desenvolvimento dos Trabalhadores e Produtores Rurais da Região de Cururutinga, Maria Rosália Landenberger, falou do abandono da zona rural e destacou que somente uma mulher com a garra e a responsabilidade da Professora Carmelita terá a capacidade de resolver os muitos problemas enfrentados pelos moradores da zona rural de Ilhéus. Já a aposentada Olga Brito, de 65 anos, também moradora do Santo Antônio, disse que está com Professora Carmelita. “Estamos rezando por sua vitória, que será certa”, disse ela.

Durante a vista às comunidades do Couto e Santo Antônio, Professora Carmelita falou de sua ligação direta com o campo e reafirmou que transformar a realidade dos moradores do interior, garantindo a eles serviços essenciais de qualidade e oportunidades de geração de renda são alguns dos seus compromissos. “Sou de uma família de trabalhadores rurais e sei da realidade do homem do campo. Por isso é que assumo o compromisso de tratar os moradores da zona rural com mais dignidade. Nosso povo precisa de oportunidades no campo, para que não precise abandonar suas terras em busca de oportunidades em outras cidades, longe da família. E isso não é promessa. É compromisso de uma mulher que viu seu pai abandonar suas terras porque não encontrou no campo a oportunidade de sustentar sua família. E isso não vamos mais deixar acontecer aqui na nossa cidade”, complementou a candidata a prefeita de Ilhéus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário