quinta-feira, 18 de outubro de 2012

DIA DO MÉDICO: Ângela homenageia profissionais baianos


Os médicos são homenageados na Assembleia Legislativa da Bahia por sua data comemorativa, 18 de outubro. A moção de congratulações feita pala deputada Ângela Sousa (PSD) saúda toda a categoria, que trabalha em prol da vida humana.
A medicina é uma das áreas do conhecimento humano ligada à manutenção e restauração da saúde. A prevenção e a cura são atividades que ocupam o médico, que passa sete anos em formação universitária que garante a prática da medicina no Brasil. A história mostra a importância desta categoria, que recebe homenagem com referência a São Lucas, um dos quatro evangelistas do Novo Testamento – ele era médico, além de pintor, músico e historiador, segundo conta a parlamentar.
A homenagem que se prestou a São Lucas hoje serve para homenagear todos estes profissionais que são responsáveis pelo aumento da qualidade e expectativa de vida das pessoas. "Inspirados por Deus, exercem suas profissões, garantindo dignidade e saúde às pessoas que os procuram", afirma Ângela Sousa.

No Brasil, a medicina tem a Academia Nacional de Medicina, fundada em 1829 sob o nome de Sociedade de Medicina, onde há 100 membros titulares que ingressam na instituição mediante apresentação de teses científicas.
"É com grande satisfação que oferecemos a presente moção a todos os profissionais que exercem a medicina com amor, dedicação, fraternidade e caridade, visando sempre ao bem estar e à saúde das pessoas", conclui a deputada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário